Encontros "BRASÍLIA, CIDADE CRIATIVA"

Encontros "BRASÍLIA, CIDADE CRIATIVA"
*** Economia da cultura no Distrito Federal ***
Ciclo de debates e Saraus para aproximar pessoas que se beneficiam com o desenvolvimento cultural de centros urbanos e cidades - produtores culturais, gestores, artistas, realizadores de eventos, turismólogos, urbanistas, empreendedores, investidores em projetos e intelectuais que pesquisam cidades criativas.
Mediação: João Reis - produtor cultural, pesquisador, músico e mestre em Psicologia.

domingo, 8 de agosto de 2010

Era da Experiência vs Eventos

EXPERIÊNCIAS NOS EVENTOS
A transformação que a educação, a terapia e algumas vivências proporcionam é o alvo do mercado atual. Isso parece ser um paradoxo, porque o alta tecnologia promove encontros virtuais e um mundo de navegação nas fantasias cibernéticas.
Mas é justamente esse paradoxo que aponta o novo papel do mundo dos eventos.
Exemplos no mercado varejista não faltam, com espaços temáticos para vender os diversos produtos, como já tem explicado em livros como "O Espetáculo dos Negócios - The Experience Economy", lançado no Brasil em 1999, pela Campus.
Nesse livro, os autores afirmam que trabalho é teatro: "Toda ação contribui para a sensação encenada, qualquer que seja a atividade". "O desempenho de negócios deve competir com aqueles apresentados na Broadway e nos estádios".
E essa é a verdadeira definição sobre o que é um evento, colocando a arte nas diversas manifestações da vida. Porque sem poesia e arte a tecnologia não será ecológica.
--------------
João Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário