Encontros "BRASÍLIA, CIDADE CRIATIVA"

Encontros "BRASÍLIA, CIDADE CRIATIVA"
*** Economia da cultura no Distrito Federal ***
Ciclo de debates e Saraus para aproximar pessoas que se beneficiam com o desenvolvimento cultural de centros urbanos e cidades - produtores culturais, gestores, artistas, realizadores de eventos, turismólogos, urbanistas, empreendedores, investidores em projetos e intelectuais que pesquisam cidades criativas.
Mediação: João Reis - produtor cultural, pesquisador, músico e mestre em Psicologia.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO DE UMA CIDADE

PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO DE UMA CIDADE
As pessoas que assumem a responsabilidade pelo desenvolvimento de sua cidade têm mais satisfação e bem-estar, porque percebem sua marca positiva na cidade em que vivem. Elas entendem que são os agentes construtores, montando os "tijolos mais importantes", quer seja do condomínio, da quadra, do bairro, da cidade ou do estado em que moram.
Este blog convida para uma participação conjunta, numa visão bela do futuro de Brasília, agindo sempre a partir de onde estamos, do lar que queremos e o do "lar cidadão" que estamos construindo para o futuro.
Precisamos planejar juntos, colocar os "tijolos" juntos. A base é o conhecimento sobre as possibilidades. Há diversos estudos sobre Psicologia Ambiental na Universidade de Brasília, relacionando: ambiente e cultura, ambiente e lazer, ambiente e idosos, ambiente e crianças, cotidiano urbano, habitação, ambiente e trabalho etc.  Além de estudos, também temos a experiência e o desejo como ferramentas para essa construção.
Analisando cidades em pleno desenvolvimento, como Águas Claras em Brasília, vemos quantas chances temos de construir um ambiente social confortável e adequado para a felicidade dos que estão depositando seu tempo, sua esperança, seu investimento social e financeiro para a prosperidade da região.
Nós que trabalhamos com consultoria imobiliária, com comunidades, com educação, pesquisa e cultura, sabemos que de fato as cidades são feitas para todos e por todos. Investimos no presente e no futuro do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário